Notícias e artigos

nossa clinica21A catarata é por definição qualquer opacidade do cristalino humano, que é uma estrutura que fica localizada atrás da íris e pode ser visto pela área da pupila, também conhecida popularmente como menina dos olhos. Quando a gente nasce o cristalino é transparente e funciona como uma lente multifocal com capacidade de foco para várias distâncias.

Podemos classificar a catarata de várias maneiras. A mais comum é a catarata senil aonde o cristalino com os anos vai perdendo sua transparência e sua capacidade de foco. Essa opacidade pode se dar de várias maneiras; mais no centro da lente ou mais na periferia. Com o tempo essa opacidade pode atingir toda a lente e comprometer a visão levando a cegueira.

Leia mais...

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira se não for tratada a tempo. No Brasil, mais de 900 mil pessoas têm a doença. No Início, 80% dos casos de glaucomas não causam dor ou incômoda. É uma doença crônica que não tem cura, mas na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Leia mais...

Rua Rio Preto, 3.244 - Redentora - São José do Rio Preto - SP  |  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |  Fone: 17 3214.8989